Não Corra de Biquíni
- scopelv
- 26 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Fiquei impressionado com o número de mulheres que vi correndo de biquíni hoje na praia. Se você faz isso, precisa parar. A menos que não se importe que suas mamas caiam rapidamente.

Nenhum dos modelos de biquíni que observei conseguem oferecer a sustentação e proteção necessária às mamas durante a corrida. Isto porque cada passada provoca um impacto de golpe ou chicote, agravado ainda pela força da gravidade. O material de que são feitos os biquínis não consegue reduzir este impacto e nem comprimir o suficiente as mamas contra o tórax.
Os ligamentos suspensores da mama, ou ligamentos de Cooper e Giraldés, conectam a mama ao tórax, desde a pele até a profundidade. Eles sofrem muito com este impacto da corrida, se distendem e até rompem. Quanto maior e mais pesada a mama, mais grave o efeito. Maior ainda para àquelas que têm implantes de silicone.
Por isso sempre digo às minhas pacientes que ao praticar qualquer exercício físico, façam uso de tops próprios para este fim, de média ou alta compressão. Cada escolha, uma renúncia. Ou toma sol com um belo biquíni, ou faz exercício com a roupa correta. As duas coisas juntas não dá!
Tem uma amiga que faça isso? Então encaminha o post para ela, marca nos comentários ou salva para mostrar depois.
Comments